sábado, 14 de janeiro de 2017

MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO


Raimundo Palhano


Este pequeno texto decorre de comentário sobre uma postagem no Face de Aziz Junior, no dia 4 de janeiro de 2017, data do aniversário do sociólogo Léo Costa, que ocupou a Prefeitura de Barreirinhas-MA, entre 2013-2016.

Aziz Junior sempre foi um olhar atento ao processo de desenvolvimento da gestão do Prefeito Léo Costa. Juntamente com seu pai, o experiente e competente economista e gestor público Aziz Santos, deram uma grande contribuição à obra de Léo em Barreirinhas.

Tive também a honra de mergulhar nas águas do Preguiças e me fascinar pelas dunas e lagoas dos Lençóis durante os quatro anos da gestão do grande Prefeito.

Ser humano especial e gestor singular, os feitos de Léo Costa ainda passarão algum tempo para serem plenamente assimilados.

Entre as belezas dos Lençóis e as feiuras do poder local, Léo, com maestria, conseguiu, com muita arte, reger uma orquestra de dificílima afinação.

Governando para além do seu tempo e ao mesmo tempo focado nos problemas do povo, pagou o preço da ousadia, sendo vítima de julgamentos apressados de um sistema político ciclópico.

O Maranhão precisa renovar e oxigenar seu sistema político. Léo é maduro e criança ao mesmo tempo, não por acaso ganhou o Selo Unicef.

Quadros como ele e Sandra Torres, pelo que fizeram na vida e pela política, precisam continuar a luta pela reinvenção do Maranhão.


Vida longa querido amigo. Parabéns em dobro: pelo natalício e pela obra realizada em favor de sua terra e sua gente.

Nenhum comentário: